Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas para perder peso

Dieta Low Carb – Como Fazer, Passo a Passo!

adolfoeduardo
Escrito por adolfoeduardo em 15 de março de 2022
Dieta Low Carb – Como Fazer, Passo a Passo!

Bom, se você está querendo saber como funciona uma Dieta Low Carb, este artigo foi feito para você!

Se em algum momento você já se decidiu a fazer essa dieta, ou está decidindo a fazer, mas não sabe por onde começar. Eu tenho a resposta pra ti!

Continue Lendo este artigo atenciosamente até o final.

Dieta Low Carb é um estilo de alimentação de Baixos Carboidratos que se resume em:

Focar mais em proteínas, gorduras naturais e focar menos em carboidratos, parece ser mentira, mas não. O carboidrato não é o vilão!

Você tem que procurar mais saciedade em proteínas e em gordura naturais reduzindo o uso do Carb.

Quando se diz reduzir, abaixar o carboidrato, não quer dizer que você deve retira-lo de uma vez por todas.

Você só terá que reduzir essa fonte de energia, fazendo que as outras trabalhem mais, caso abaixe muito a quantidade de Carbs para emagrecer, você poderá ter problemas com a sua saúde.

Obs¹: Não se tem a quantidade exata para você comer de carboidratos, isso depende de cada pessoa, porém o que tenho a dizer é que: Foque nas Proteínas, gorduras naturais e menos em Carboidratos.

Obs²: Quando se fala de “gorduras”, são gorduras naturais e não industrializados refinados e etc… Tomem cuidado nesse ponto ai.

Como Funciona?

Não é de ontem que existe esse tipo de alimentação, se alguém falou para ti que era a “dieta da moda” ou você conheceu a pouco tempo e acha que é algo novo… Não é bem assim. rs 

Dieta Low Carb é composta por alimentos de verdade, como esses da foto: 

Alimentos que são low carb

E parando para perceber, conseguimos ver que todos os alimentos que estão na imagem são naturais. Carne vermelha, legumes, frutas entre outras como podemos ver.

Pois bem, esses mesmos alimentos já eram usados antes de ter tanta comida industrializadas como temos hoje.

A muito tempo atrás as pessoas já faziam esse tipo de alimentação, só não sabia cientificamente que era uma boa alimentação, uma alimentação de verdade!

Troque essas comidas de industria, comidas refinadas, óleos industrializados, por comidas de verdade, gordura natural como a banha do porco.

Fazendo isso, só trocando o Industrializado pelo Natural você já estará abaixando a porcentagem de carboidratos de modo que não agrave muito.

Pois bem, a Dieta Low Carb funciona nessa seguinte maneira, foque nisso e você não terá problemas.

Tipo de Alimentos/Alimentações!

Alimentações:

Para fazer uma dieta low carb correta, precisamos do essencial que é a alimentação.

Sabendo disso eu listei algumas receitas aqui do blog e também um simples Menu Low Carb no qual você pode ter uma base e seguir também. 

Rotinas Low Carb

O que seria uma rotina na dieta low carb?

Agora vamos falar de algo que talvez você não sabia, mas eu gostaria de citar aqui pelo fato de você não estar sendo enganado.

Para muitos a Alimentação de Baixos Carboidratos significa uma dieta, e se você também pensa assim não tem problema, mas Low Carb esta relacionado com um Estilo de Vida e não uma dieta.

Um estilo de vida você consegue ser mais objetivo, além de emagrecer você consegue manter, porquê a ideia não para, por ser assim você não pode tratar a Dieta Low Carb como uma simples dieta.

Até mesmo o porquê, uma dieta é uma coisa enjoativa, faz ali por alguns dias ou até meses, perder alguns Kgs, mas se não tomar cuidado você pode ganhar o dobro do que perdeu com o famoso efeito sanfona.

Low Carb é vida, você come até se senti satisfeito, não come comidas enjoativas e sem falar que a comida da Low Carb é saborosa.

Obs³: Só pra relembrar pessoal, a Low Carb é um estilo de vida que você se adéqua a ele.

Além de perder peso você consegue manter o que perdeu, porque estará sempre naquele mesmo tipo de alimentação saudável!

Resultados Low Carb

Ta Agora que sabemos o básico de, o que é Dieta Low Carb, como funciona, tipos de alimentos e alimentações, falamos também sobre a rotina agora temos que da uma olhada para o Resultado dela também correto?

Resultados com a Low Carb é indiscutível, isso depende muito da pessoa, não posso chegar aqui e afirmar a você que vai perder de 7 a 10 Quilos em 30 Dias, o que eu posso te dizer é que se você focar e fazer tudo correto você consegue o resultado procurado.

Por se tratar de um estilo de vida você consegue muito bem o objetivo desejado.

Agora se você não estiver tendo resultado nenhum, ai eu peço que observe o que você pode estar fazendo que esta errado ou que não esta ajudando no seu desenvolvimento.

Hoje no ponto de vista a Dieta Low Carb esta sendo a dieta mais saudável de todas, não por se tratar de uma dieta, mas sim por um estilo de vida.

Muito bem, espero que tenha gostado desse artigo, se você gostou eu peço que deixe seu comentário a baixo, é de extrema importância para mim, com isso consigo ajudar melhor.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.