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Receitas em geral

Cardápio Low Carb: Semana de alimentação

adolfoeduardo
Escrito por adolfoeduardo em 18 de março de 2022
Cardápio Low Carb: Semana de alimentação

Cardápio Low Carb

Um Cardápio Low Carb é muito útil quando você quer seguir um estilo de vida diferente. É de extrema importância você ter um planejamento de suas alimentações.

Afinal, são elas que vão fazer a grande diferença no seus resultados.

Vou listar aqui uma semana de Cardápio Low Carb, então peço que fique até o final deste artigo para entender como funciona e o que fazer durante a semana.

Pra que serve um Cardápio Low Carb?

Como eu já disse um pouco na introdução, o cardápio será de grande utilidade pra você saber o que comer durante os dias, até ter um controle exato de sua nova rotina alimentar.

Tem pessoas mesmo que com o costume já pegou a ideia do que fazer durante a Low Carb, porquê ela já sabe o que pode, o que não pode, o que pode ser trocado e o que permanece.

Para os que estão iniciando ou até mesmo para alguns experientes no assunto sempre é bem vindo um cardápio, nem sempre você sabe o que estar por vim na sua semana.

Pois bem, o Cardápio Low Carb serve para isso. Saber o que comer para emagrecer e manter, planejar seus próximos dias e entregar uma noção do que fazer em uma low carb.

O que você deve comer? 

Uma das parte mais importante que você tem que lembrar claro, são os tipos de alimentos.

Sabendo que Low Carb são baixos carboidratos eu estive listando o tipo de alimentos aqui pra relembrar o que deve comer, que são:

Verduras, Frutas, Carnes, Ovos, Peixes, Nozes e sementes e produtos lácteos integrais.

Só não falamos em tipos de gorduras nessas citações acima, queria detalhar um pouco melhor sobre elas.

Gorduras e olhos: Manteiga, Óleo de Olívia, Banha de porco(uma das mais usadas), Óleo de coco, óleo de canola, abacate, amendoim, castanhas, etc… 

Cardápio Low Carb Semanal

Antes de te mostrar essa ordem de alimentação quero que fique atento, conforme o tempo você vai saber designar o que é e o que não é Low Carb, conseguindo utilizar mais vezes essas alimentações.

Você vai encontrar lanche, almoço e janta neste cardápio.

  Segunda Feira: 

Lanche:  Ovo Mexido, Tomate e Queijo.

Almoço: Macarrão de Abobrinha com molho de tomate caseiro e bolinhas de carne

Janta: Macarrão de Abobrinha com molho de tomate caseiro e bolinhas de carne (Repita a noite)


        Terça Feira: 

Lanche: Pão low carb, Café aromatizado

Almoço: Omelete Pizza Low Carb

Jantar: Canelones Low Carb


        Quarta Feira:

Lanche: Pão low carb com recheio de ricota

Almoço: Torta de Brócolis com Bacon

Jantar: Omelete Low Carb


        Quinta Feira:

Lanche: Pão Low Carb na Frigideira

Almoço: Carne moída com legumes (Escondidinho), purê de brócolis com cenoura.

Jantar: Torta de Brócolis


        Sexta Feira:

Lanche: Iogurte Grego com nozes

Almoço: Macarronada de Abobrinha

Jantar: Pizza Omelete com tomate, Manjericão e queijo.

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