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Receitas em geral

5 Passos Pra Você Organizar Suas Refeições Low Carb e Emagrecer

adolfoeduardo
Escrito por adolfoeduardo em 18 de março de 2022
5 Passos Pra Você Organizar Suas Refeições Low Carb e Emagrecer

Para organizar Refeições Low Carb é meio complicado não é mesmo?
Temos sempre alguns imprevistos e infelizmente não conseguimos fazer corretamente o que tem que ser feito.

Ou até mesmo tentamos, porém falta-nos foco e não concluímos e muito menos emagrecemos de vez.

Nesse artigo listei 5 passos para você conseguir organizar suas refeições low carb, peço que leia até o final e saiba agora mesmo como emagrecer de forma fácil e simples apenas com a Low Carb

1º Passo – Horário das Refeições Low Carb.

O horário é o que mais dificulta para nós, muita das vezes não estamos em casa para estar comendo quando se sente fome, talvez seja seu caso. Você está no trabalho e não consegue está comendo a todo momento que sentir fome.

Café da manhã Low Carb.

Você deve começar sempre pelo café da manhã, afinal ele é uma das refeições low carb mais importante do seu dia (horário que você acorda). Na verdade é a mais importante!

A refeição do café da manhã é a mais importante por ser a refeição que irá te trazer mais energia para o seu dia.

Você deve sempre incluir ela no seu caderninho de anotações e não pular ela de modo algum!

Almoço Low Carb.

Para quem está iniciando o almoço vai ser muito importante também.

Primeiro por causa da mudança de rotina, você vai sentir muita fome no início por essa mudança.
Segundo por ser a segunda refeição que vai reforçar a sua saciedade.

Tem muitos casos de pessoas que não sentem fome no almoço, isso é porquê a pessoa já está acostumada com a rotina, tem algumas semanas, ou até meses já está praticando o estilo de vida e com isso muita das vezes não irá sentir fome.

Lanche da Tarde.

O lanche da tarde que é das 15:00 a 16:30, não tem muito o que dizer sobre para quem já faz low carb, mas pode sim incluir ela caso tenha fome.

Para quem está no começo ou ainda vai começar, pode sim sentir fome nesse momentos.
E você deve sim comer alguma coisinha. Algum pedaço de pão(low carb) ou algum “docinho” para se segurar até a próxima refeição que no caso é o jantar.

Conforme o tempo vai ser bem comum você comer no café da manhã, almoçar e no lanche da tarde você não ter fome. Isso é sinal de adequação!

O Jantar Low Carb.

No jantar tem alguns detalhes que é importante salientar e você precisa saber.

No início você terá sim que comer praticamente em todas essas 4 refeições.
Você vai sim sentir fome e você precisa sim precisar comer nessa refeição também.

Mas o que você deve mesmo é procurar jantar 2 a 3 horas antes de dormir, para fazer um mini jejum intermitente até o horário do seu café da manhã.

Caso não esteja com fome não tem necessidade de comer. ok? 

2º Passo – Como Fazer Mesclagem de Refeições.

Nesse passo aqui você deve saber os momentos de fazer as suas alimentações. No passo 1 eu já falei quais são e agora você deve saber quais vai precisar ao decorrer do dia.

Recomendo que observe suas alimentações durante 1 semana e assim anote em um caderno, ou até mesmo em um bloco de notas do celular.

Faça isso em 1 semana e aplique na outra e na outra… Vai chegar a um ponto que fazendo isso seu corpo acostuma e você vai sentir menas fome.

Quando você viu que seu corpo se acostumou e você consegue controlar os períodos alimentares ai você faz a mesclagem. Fazer a “mesclagem” é simples, você come quando estiver com fome. Lembrando que o café da manhã é obrigatório!

Exemplos:

Exemplos para quem está no início: Café da manhã [OK] | Almoço [OK] | Lanche da tarde [Não] (sem fome) | Jantar [OK]

Exemplos para quem já faz algumas semanas ou meses:
Café da manhã [OK] | Almoço [NÃO] (sem fome) | Lanche da Tarde [LEVE, MAS OK] | Jantar [NÃO] 

PS. Lembrando que isso é alguns exemplos, apenas uma base pra você entender.
Tem uma grande relevância tudo isso, vai depender do seu costume e da sua fome. Não coma se não estiver com fome…

Dessa forma você consegue ver quais Refeições Low Carb você vai comer e quando vai sentir fome.


3º Passo – Anotações Para Organizar.

Esse terceiro passo deveria ser o primeiro, mas decidir colocar aqui para não ficar tão chato a leitura.

As anotações deve ser muito importante para ti, são elas que vão te ajudar na compra de alimentos, nas receitas do dia a dia e nos momentos que você vai comer.

Fazendo isso você tem uma base de tudo, serve até mesmo para você guardar medidas.

Não tenha medo de fazer o correto, tenha contigo um bloquinho de anotações ou até mesmo um aplicativo para anotar. Reserve seu tempo e realmente faça isso!

É até enjoativo fazer isso, mas você consegue ter uma base para fazer tudo correto.

4º Passo – Foco no Emagrecimento

Todos os 3 passos que citei a cima faz parte desse quarto passo de agora.

O principal objetivo da low carb é trazer o emagrecimento rápido e de forma saudável, não é mesmo?

Tem pessoas que usam as Refeições Low Carb apenas para se manter o seu peso e a sua saúde em dias, talvez seja o seu caso.

Para ter foco no emagrecimento você vai precisar MUITO desses passos, então é sim recomendável você fazer cada um deles.

Fazendo isso tudo irar facilitará para sua perca de peso e vida low carb. Para tudo você precisa de uma organização, e para o emagrecimento não é diferente.

Dessa forma você consegue até se presentear com alguma “jacada” em um final de semana e fora os outros benefícios que terá com a organização.

Muito bem, espero que você consiga se organizar com as Refeições Low Carb agora e tenha um desempenho melhor para perder peso ou até mesmo fazer alimentações.

Caso você precise de um guia você pode fazer o guia de 91 ou 147 dias do Sr Tanquinho.
Para conhecer basta clicar aqui mesmo e saber mais.

Se tiver gostado deixe seu comentário, será de grande ajuda para mim e também poderemos discutir mais sobre o assunto também.

Um grande abraço e tenha um bom dia.

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