Marrakech, dormir pt onu, Riad

Marrakech, dormir pt onu, Riad

Para a nossa estadia em Marraquexe, optamos por dormir em Riads, esses centrais propriedades para todo o luxo, que já são um símbolo de muitas cidades marroquinas. Normalmente são antigos palácios, grandes casas ou residências particulares de pessoas activas que foram reconvertidos em propriedades com charme. Situados no coração da medina da cidade, costumam ter poucas quartos, oferecem um atendimento personalizado e muita, muita tranquilidade. Sem dúvida é a melhor opção de alojamento que vejo nesta cidade por muitos motivos: primeiro, porque eles estão localizados no coração da medina da cidade, com a vantagem que isso implica. Segundo, porque são coquetes e oferecem todos os confortos para uma estadia agradável. Terceiros por um atendimento muito personalizado, que faz com que você se sinta como em sua segunda casa e que você tenha muito contato directotrabajadores. Nada que ver com a frieza do típico hotel de cidade. E quarto porque é toda uma experiência que não pode deixar de ir se visitas Marrocos ( sempre há tempo de ficar em um hotel convencional..).
Normalmente são difíceis de encontrar, já que estão em recônditos ruelas da medina, oferecem uma excelente cozinha local e um silêncio e relaxamento ideal para combater o ruído e agitação da cidade. Espantam pelo contraste que oferecem com relação às ruelas da medina, mal pavimentadas e descuidadas. Atravessar a porta de um riad é como entrar em um mundo totalmente diferente, cheio de opulência, detalhes e luxo que não tem nada a ver com o exterior. O contraste deste país!
Segundo nos contam, há espalhados pela cidade mais de 1000 riads por isso que vos podeis imaginar a concorrência é feroz, mas o que vem depois. Estão tão na moda e réus, que a cada ano cresce o número deste tipo de propriedades. Nós já estivemos hospedados em dois deles e vamos contar suas excelências já que são totalmente recomendáveis.

Riad Amina, luxo no coração da Medina
Uma de nossas noites temos passado em riad Amina, situado no norte de Medina e um pouco difícil de encontrar, como quase todos os Riads que há por aqui. De fato, nos levou até a porta ( mediante o pagamento de cerca de euros, claro) porque, por nossa conta, teria sido impossível chegar até ele. Está localizado em uma antiga casa de um califa com mais de dois séculos de idade e mantém muitas partes originais, o que lhe dá um ar realmente encantador. O pátio principal é amplo, rodeado de plantas e a céu aberto, por isso há muita luz natural.Um refúgio de paz e rodeado de luxo que oferece 9 quartos e 7 suites decorados de forma tradicional marroquina, com todo o tipo de detalhes. Conta com wifi grátis, restaurante com especialidades marroquinas e francesas, bar, jacuzzi no terraço e uma decoração tradicional marroquina… Os quartos são muito confortáveis e têm todas as comodidades possíveis: aquecimento, ar condicionado, aquecimento, casa de banho completa. Para manter a tradição e dar-lhe a mais absoluta tranquilidade, não têm nem um mini-bar ou televisão, coisa que não senti falta da verdade.

Um espaçoso terraço do riad é uma maravilha, ideal para descansar e relaxar do ruído da medina. Conta ainda com um jacuzzi para aliviado do sufocante calor que costuma fazer aqui. Os preços rondam os 120 euros por quarto duplo, mas a acomodação é um verdadeiro encanto. Um lugar com muito luxo, onde vos sentireis como verdadeiros marajás.
Endereço: Sidi ben Slimane Derb Se Mouh Não 1, Marrakech. Telefone: (212) 24381363. Para reservar em Riad Amina.
Riad Boussa, corpo de rei
Depois de ler as críticas sobre este riad, um dos mais valorizados pelos clientes, tivemos a certeza que queríamos visitar Riad Boussa, um encantador hotel de 4 quartos no coração da Medina. A sua localização é ideal, pois está a 5 minutos a pé da praça Jemma el Fna e é bastante fácil de encontrar entre o labirinto de ruelas que há por aqui. O tratamento que nos foi dispensado foi simplesmente excepcional. Tanto a sua dona, Brigitte, uma francesa que decidiu, há alguns anos, comprar uma mansão tradicional marroquino e reformarla, até seus trabalhadores ( excelente trabalho o de Ali), prestativos e gentis que fazem com que sua estadia seja muito agradável. Não hesitam em recomendar lugares para comer, visitas que fazer ou resolver qualquer dúvida que você tenha sobre esta cidade. Sem dúvida, o conceito de hospitalidade têm aqui mais do que claro. E se agradece, já que uma experiência em um riad não tem nada que ver com a sua estadia no hotel. O facto de ter apenas 4 quartos permite que um mimo e um atendimento ao cliente que é a base para uma estadia única.

O alojamento é lindo, muito bem decorado ao estilo marroquino, atual e com uma grande quantidade de pequenos detalhes que a mesma dona se encarrega de monitorar diariamente. Aqui tudo tem que estar em seu site e não há nada ao acaso. Desde o pequeno-almoço que pode ser servido na sala do chá ou no magnífico terraço até a lareira acesa nos dias frios ou um chá verde cada vez que entrar em Riad. Sofás com almofadas, música relaxante de fundo e um chá em mãos o mais parecido a tocar o céu depois de uma ruidosa jornada por esta caótica cidade. É, sem dúvida, agradece a paz e a tranquilidade que se respira aqui dentro.
Os quartos estão bem decorados e são realmente confortáveis, assim como as casas de banho, rústicos e com um charme especial. O gosto pelos detalhes é uma das marcas deste magnífico Riad. Nosso quarto, estilo duplex, conta com duas alturas e duas grandes camas king sizes por isso podem dormir nela até 4 pessoas, ideal para um grupo de amigos. Outro dos melhores lugares do riad é o seu terraço chill-out”, perfeita para deitar-se em suas redes ou tomar algo desfrutando da tranqüilidade do lugar. Além disso, conta com wi-fi gratuito, serve um completo pequeno-almoço buffet e também se pode optar por comer cozinha tradicional marroquina, feita por cozinheiras locais, com tudo de bom que isto implica.
Os preços rondam os 80 euros por quarto duplo, com pequeno-almoço e no verão costumam fazer um desconto de 20% nas tarifas. E um aviso: o silêncio e o descanso aqui são sagrados e os clientes que vêm aqui não querem ruídos ou excessos. E se são amantes de gatos, há um par de inquilinos que costumam andar por lá em busca de alguma carícia do viajante. Hotel com uma localização excelente e muito charme, ideal para descansar do barulho desta maravilhosa cidade. Aqui está o vídeo de Riad Boussa no meu canal do Youtube.
Riad Boussa. Endereço: 192 Derb Jdid – Dabachi | Medina, Em Marrakech. 00.212.(0).5.24.38.08.23
Já conhecem duas boas opções para dormir se você quer acessar Marrakech. Não há que deixar a oportunidade de ficar em um desses encantadores propriedades, já que guardam um charme especial, as instalações contam com todas as comodidades e o tratamento que vos dispensarão vos farão sentiros como em vossa própria casa…..como vos vai perder?




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *